top of page
Buscar

Por que a potência não deve ser o principal motivo para você escolher seu compressor

  • Foto do escritor: Rodrigo Gonçalves
    Rodrigo Gonçalves
  • 18 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura


Então é hora de escolher seu próximo compressor. O último serviu como experiência, e você gostaria de colocar desempenho e confiabilidade de volta ao trabalho. Então, por onde você começa?

Passo 1: Esqueça o que você sabe.

Quando você comprou seu último compressor, havia padrões. Ainda existem hoje, mas eles mudaram. A tecnologia tornou-os mais eficientes, de melhor qualidade e de maior esperança de vida útil.


Principais fatores para escolher um novo compressor


  1. Custo direto X custo geral

É uma equação simples: você quer o máximo de ar comprimido com o menor custo. O custo inicial é apenas parte disso. Quais serão os custos de eletricidade para operar o compressor no primeiro ano? E por cinco anos? Com a eletricidade representando 80% do custo da vida útil de um compressor, mapear o custo total de propriedade é uma atividade essencial.


  1. O efeito m3/h

Esqueça a noção de que a potência é o fator decisivo para o tamanho do compressor. A melhor pergunta: de quantos m3/h (metros cúbicos por hora) sua planta precisa? Um erro de cálculo aqui pode custar milhares de reais em custos de energia se você escolher um que seja demais para a tarefa.

DICA PRO : Se sua produção não mudou muito, combinar o compressor substituto com a produção do anterior é uma boa ideia. Se não tiver certeza, sempre execute uma auditoria de registro de dados. ENTRE EM CONTATO COM A PAZINI E SAIBA MAIS!


  1. Mais potência nem sempre é o melhor

Mais potência exige mais eletricidade. Se você não está conseguindo mais m3/h por esse custo, vale a pena? A produção de m3/h pode divergir até 25% entre os fabricantes. Seu ponto ideal: a quantidade ideal de m3/h na pressão necessária para a menor quantidade de potência? Esse é o seu ponto ideal.


  1. Tudo se resume à eficiência

Entre marcas pode ser difícil comparar as classificações m3/h e HP, o uso total de energia do pacote e muito mais, mas a ajuda está ao seu alcance.

O Instituto regulamentador de Ar e Gás Comprimido possui normas comuns a todos os fabricantes. O resultado: um painel com fichas técnicas certificadas, como um adesivo fixado na máquina . Cada um inclui:

  • m3/h a uma determinada pressão

  • Pressão máxima (Bar)

  • Potência do motor em Kw ( Calcula-se Kw dividido pela vazão para medir a eficiência)


A vantagem da Chicago Pneumatic


A Chicago Pneumatic possui a tecnologia e o design ideal para cada aplicação e necessidade. Há muitas maneiras de gerar o ar comprimido . Escolher o caminho certo significa custos operacionais mais baixos – e mais lucro para você.

Uma escolha pode ser um compressor de acionamento de velocidade variável da Chicago Pneumatic. O grupo da Chicago Pneumatic foi pioneira nesta tecnologia, que pode ajustar a velocidade do elemento e o motor para satisfazer a pressão de trabalho estabelecida, em vez de parar e arrancar conforme as necessidades mudam. Esta abordagem pode gerar até 50% de economia nos custos de energia.



 
 
 

Comments


  • alt.text.label.Instagram
  • alt.text.label.LinkedIn

©2024 por PAZINI Soluções Industriais.

Somos revendedores autorizados Chicago Pneumatic. Uma das principais marcas de compressores de parafuso do mercado. Oferecemos uma ampla gama de opções para atender às necessidades de qualquer aplicação industrial.

www.pazini.net
PAZINI Soluções | Compressores de Parafuso

bottom of page